sábado, 6 de novembro de 2010

Olhos pra quem te quer...

Se os olhos são os espelhos da alma, que tal refletir??...rs
 Vamos realçar o olhar...quem nunca sonhou em ter o tal olhar 43??
*Sombra, ela realça, dá vida e expressão ao olhar além de ajudar a disfarçar imperfeições.
Sua durabilidade é prolongada e é resistente à água.
Podemos estar escolhendo desde uma cor neutra(marrom, bege), que combina com vários tons de pele, até uma sombra colorida, para uma maquiagemde acordo com sua personalidade e estado de espírito. Mas tenhamos sempre uma cor mais clara e outra mais escura. As cores escuras fazem ponto de sombra, dando profundidade e diminuindo os olhos. 
Aplicação: Retire o excesso de produto do pincel aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura, contornando o globo ocular por toda a extensão da dobra. Use o dedo ou a ponta mais larga do aplicador para esfumar de acordo com o formato dos olhos. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a sombra escura, esfumando depois as duas cores, para um efeito uniforme. Use a parte mais larga do aplicador para passar a sombra e esfumar e o lado mais fino para dar acabamento junto a raiz dos cílios. Esta é uma das formas de aplicação de sombra, poderá estar usando até mais de duas cores de sombra para criar efeitos diferentes nos olhos.
´
*Lápis para olhos- Valoriza o formato dos olhos, permitindo a criação de diferentes efeitos de make-up. Pode ser usado sozinho ou juntamente com a sombra. Preto e marrom são as cores clássicas para o lápis, já os coloridos permitem um acabamento alegre à maquiagem.
O lápis poderá ser esfumado com a ponta dos dedos, hoje no mercado encontra-se algumas marcas que já tem o lápis com esfudor em um das extremidades, também poderá ser aplicado em um traço contínuo, bem rente à raiz dos cílios, na parte externa ou interna dos olhos. Assim evita-se qualquer espaço entre o traço e os cílios.
A forma mais prática de passar o famoso pretinho é com a cabeça inclinada para trás, puxe levemente a pálpebra superior para cima, apoie o dedo mínimo no rosto e aplique o lápis de fora para o meio e de dentro para o meio, encontrando o traço, para quem já consegue um traço contínuo...parabéns!!rs. Aplique também na pálpebra inferior.
O lápis pode ser substituido na pálpebra superior por delineador(com a mesma forma de aplicação) esse por ser líquido requer um pouco mais de cuidado para não "escorrer". O lápis, quando aplicado sozinho na pálpebra inferior, pode deixá-los caídos, caso isso ocorra(caaalma...não precisa correr urgentemente ao cirurgiçao plástico..rs), aplique também na parte superior.



*Máscara para cílios- Para valorizar e definir o olhar, elas alongam, encorpam e curvam os cílios.
As máscaras com cor realçam a sombra, e a incolor define os cílios e as sobrancelhas;
A másacara para cílios pode tanto ser utilizada nos cílios superiores quanto nos inferiores. Retire o excesso de produto do pincel, incline levemnte a cabeça para trás, puxe levemente a pálpebra suérior e aplique o rímel partindo da raiz até as pontas, tanto na superior quanto na inferior, se quiser cílios mais volumosos...basta repetir a aplicação.
Agora se for mais ousada...pode se fazer uso dos cílios postiços(magos da maquiagem), tem várias marcas e modelos no mercado...é necessário procurar um que sinta-se melhor e se adeque as suas intenções de possuir um efeito natural...ou de ficar "montada" com ultra-mega cílios...rs


*Acabamento para sobrancelhas-Corrige imperfeições ou falhas nas sobrancelhas. A cor mais indicada é o marrom(lápis ou sombra). Em alguns casos muito raros pode-se usar o preto. Aplique o lápis ou sombra em pequenos traços imitando o sentido dos pêlos da sobrancelha. Cuidado para que a cor das sobrancelhas não fique mais forte do que a cor dos cabelos(isso dá um ar muito pesado ao rosto), finalize com rímel incolor(dando aquela penteadinha básica, pra manter todos no  mesmo lugar..rs e ainda uniformizar o desenho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário