quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É tem que valer a pena...

Será que vale?

No mundo dos negócios, existe um cálculo chamado custo/beneficio que deveria ser usado em todas as circunstâncias da vida. O que todo mundo quer sem  menor sombra de dúvida é se atirar aos prazeres sem medir as consequências. Só que impreterivelmente, aquela lei da física que tanto nos questionamos pra que afinal de contas estudar aquilo se não quero ser físico?, pois é, ela se aplica em todos os rumos de nossas vidas, e o pior nem percebemos, pra toda ação há uma reação...Quem não gosta de ver um filme na televisão e comer uma caixa inteirinha de chocolates? Só que no dia seguinte, na hora de entrar no tao queridinho jeans que custou uma fortuna, não consegue, e talvez se arrependa quando pensar que vai passar uma semana toda tomando sopa para poder voltar à forma antiga. Será que valeu? minutos de prazer...e uma semana de abstinência??
Mesmo se tratando de coisinhas banais, mais cedo, ou mais tarde chega a conta...Existem dias que tudo parece conspirar ao favor, segundo os astrólogos " os cosmos caminha ao seu favor!"...estamos rodeados de pessoas legais, que nos proporcionam momentos agradáveis de conversas inteligentes, ao mesmo tempo descontração, a música perfeita, não tem que trabalahar no dia seguinte, já sabe em quem votar, porém tem um trabalho da faculdade pra terminar- e como resistir aquele convite? A certeza de uma noite agradável é bem melhor do que uma obrigação a cumprir, claro opta pela diversão, afinal doce ilusão de que conseguimos conciliar o trabalho com o prazer....é o mesmo que que tentar ligar amor e sexo...um sobrevive sem o outro....mais tentar conciliar as vezes é desastroso....No caso do trabalho X jantar perfeito, adianta ir ao jantar e ficar pensando no maledeto trabalho que tem que ser entregue, acabamos ficando  angustiadas e fazendo mal o trabalho e nos sentindo péssimas...será que valeu pena? O que queremos afinal é comer o bolo e guardar o bolo, e quem souber conciliar deve estar próximo de questionar a legitimidade das leis da termodinâmica...
O mais difícil ainda é quando envolve sentimentos...você esta com uma pessoa que conhece a anos...mais que de repente parece não lhe dar a atenção que tanto espera...hum...e ae?mais ta bom por enquanto afinal a relação tem muitos prós....só que aparece em cena um "bunitão" que as vezes de bonito não tem muito, a questão as vezes é somente a presença de espírito, sabe aquele elogio depois de horas se arrumando? ou desmarcar alguns compromissos importantes e sair corendo só para não se atrasar...fazer maquiagem no carro sair sem amarrar as sandálias, o zíper do vestido aberto esperando para ser fechado, pode ser encarado como desleixo...ou apenas querendo de uma certa forma ficar mais tempo junto...intão as intenções não foram levadas para esse sentido, pois é,  o "bunitão" sabe apreciar as dificuldades, agradece o carinho e a educação, e o sacrifío de sua presença para estar lá...é....é tudo o que precisava....reconhecimento!! pois bem, e ai como fica?
Se for em frente, está arriscando uma relação cim muitos pros por conta de uma aventura que pode ou não ter consequências, e geralmente não tem. Mas por acas é justo a mão de sensações maravilhosas, de ouvir declarações de amor, de ter a ilusão de estar apaixonada, do coração que dispara, em nome - aliás, em nome de que? Ah, que nenhuma mulher nessa situação peça conselhos, pois só ela pode saber o que fazer, e mais ninguem....e talvez nem ela própria tenha a real noção daquela situação ...ela apenas sente emoção....e será que vale??
Será paixão? Será a necessidade de quebrar o tédio em se transforma a vida? Todos já passaram por algo assim...deixar correr? ou impedir o fluxo? Será uma atração física? Ou será que só esta precisando ouvir de alguém, de qualquer um, as coisas que o outro não lhe diz mais? Será...será..será??? Será o quê?
Difícil esse momento hen? Se dicidir ser sensata, vai se achar chata, antiga, caretona...- se por acaso se deixar levar pela uforia do momento....pode se tornar muito vulnerável, uma relação que ainda não acabou, e que poderia não estar tão ruim assim...se o tal "bunitão não tivesse aparecido.
Antes de tomar qualquer decisão mais radical, seria bom raciocinar...seriiia...rs - mais pra isso é necessrário cabeça fria. Para não pensar que está apaixonada sem estar, se é apenas atração física(que pode existir por outros homens, inclusive vários ao mesmo tempo) - isso é incontrolável, para não pensar que essa necessidade vital de se sentir....hum desejada, linda e gostosona....rs - seja suficiente para mudar os rumos da sua vida...
É claro que não se pode, nem se deve ser sensata o tempo todo. Mas quando a conta chegar - porque ela chega(eu posso dizer isso com certeza) - é importante que seja paga com prazer. E só se paga com prazer o que valeu a pena de verdade...
Será que vale a pena???

Nenhum comentário:

Postar um comentário