terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aos que não nos enxergam...

Ver é diferente de enxergar!

Oi, estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada - e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aíi a graça. Percebo belezas que não são minhas, verdades diferentes das minhas...estando aí o prazer. Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar pra lá e pra cá, nervoso com minha presença, estando ai o ridículo. Veja bem não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E também não sou nada que você também não seja, pelo menos um poquinho.
Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar. Ou gostar, talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente diante daquilo que gostamos, certo?
Não vou ficar dizendo que não me irrita essa cegueira especifica, pois faço de tudo para ser entendida. Por todos...sempre....Sempre esforço pra que isso aconteça, aliás a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo, não porque sou boazinha....apenas sou educada e sei admirar as diferenças...mesmo que as que não me agradem, isso não necessariamente quer dizer, que não as valham a pena de serem dignas...taí , mexe sim, levemente com minha paciência, o fato de ser vista e não enxergada...e ainda sim, ser criticada, não que eu não mereça críticas, aliás respeito as críticas que me fazem crescer ou melhorar, ou simplesmente que transmitam que alguem me enxergou de uma outra forma que não seja a minha, porém fugir sistematicamente da minha imagem é ironia. Pode abrir os olhos e vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, mais como já disse...isto é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras- ACONTECE. No que eu for pior, pode virar para o outro lado, no que eu for melhor, cogite me admirar...e se ainda, no que eu for pior você querer me ajudar- vai ser ótimo- vou aceitar sem o menor problema a sua ajuda, pois te vejo, e te enxergo, e sei que há coisas detestáveis em você no mesmo grau, senão maior ainda também há magnificas qualidades...e eu sou capaz de admirá-las...Taí a grande difersidade da vida que eu tanto prezo...a qualidade está na diferença e na aceitação das diferenças...
Olhos nos olhos...quero ver o que você faz...quero ver o que você diz!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário